sábado, 15 de abril de 2017

"Penso... logo existo"

Frase essa dita por um grande filósofo francés "René Descartes"
que a escreveu em latim: "Cogito, ergo sum".
Ele quis dizer que o fato de pensar assegura à mente o
fato da própria existência psicológica. Em outras palavras,
quando ela se dá conta de que está pensando, pode ter certeza
de que existe.







lacuna existencial


Meus pensamentos...
Em pensamentos dizem quem sou
Onde penso ser um ser melancólico
Que a monstruosa natureza criou.

Meus pensamentos me contemplam
Acalentando a minha alma,
Com uma triste canção
E de tristeza emoção
Que sempre me acalma.

Ainda não intendeu? que:
O pensamento mostra o eu de cada ser?
E que é a ação do pensar,
O intimo significado do viver?

Se não...
então fica a intender
Que quem cria "pensamentos"
Sejam bons ou más é "você"

Seus pensamentos lhe definem
Acalentando a sua alma
Como uma bela canção
Que a toca com emoção
Ou como uma melancólica recitação
Que a intristese com solidão...

Meus pensamentos?
Hoje mim fazem quem sou
Preenchendo minha intima lacuna existencial
Com amor, infelicidade, felicidade tristeza, solidão e dor...



Nenhum comentário:

Postar um comentário