sábado, 17 de outubro de 2015

"Exclusão social"

-Noite de um luar celestial

Caminhando pela rua, me deparo com a lua,
brilhando nos olhos, de um garoto de rua, "chovi"
e a chuva que caia, se juntava as suas lagrimas,
e escorri em seu rosto, a esperança apagada,

Eu paro a pensar, que futuro terá,
um garoto fransino, que nem sequer tem um lar,
mais apenas uma caixa, de madeira pra morar.

Decido então o indagar, o porquê de ali, ele estar,
mas o vejo caminhar em direção a lixeira,
e de la retirar, algumas migalhas.

Me aproximo lentamente para não o assustar,
pois avoroçadamente, o garoto fransino degusta o seu jantar,
numa lata de lixo onde encontra migalhas,
para como um assassino, a sua fome matar.

Mas quando ao lado de ratos e ratazanas
percebe-me se aproximar,
ele me fixa o seu triste e moribundo olhar,
e num imenso estado de tristeza vai embora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário